Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Caxias do Sul envia 24 carretas de mantimentos para auxiliar os atingidos pelas enchentes no estado

por Daniel Lucas Rodrigues

Central de recebimento de donativos foi criada para organizar a logística dos envios para as cidades

Foto: Defesa Civil de Caxias do Sul/Divulgação

Desde a quarta-feira (06/09), uma força tarefa da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Escoteiros, Exército, Fundação Caxias, transportadoras de Caxias do Sul e voluntários, já destinou 24 carretas com mantimentos e produtos de higiene e limpeza para as cidades atingidas pelas enchentes.

Para a organização dos donativos, um centro de recebimentos e logística foi montado com as doações entregues no 5º BBM e na Praça Dante Alighieri. No local, estão sendo separados lotes com roupas, material de limpeza e higiene, água potável e mantimentos que já foram e serão enviados para Lajeado, Encantado, Nova Bassano, Roca Sales, Santa Tereza e Porto Alegre, que tem a sede de recebimentos da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, a logística de recebimento das doações se fez necessário para melhor distribuição dos donativos. “As cidades estão devastadas, sem conseguir organizar a volumosa quantidade de doações recebidas de todo o Estado. Organizamos aqui o que é enviado conforme a liberação da Defesa Civil que está nos locais recebendo os donativos para que cheguem aos necessitam do auxílio”, disse o secretário.

A Prefeitura de Caxias do Sul está também enviando água potável por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), água de reuso para limpeza de vias pela Secretaria do Meio Ambiente, bem como maquinário pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, medicamentos pela Secretaria da Saúde, além de mão de obra de servidores como da Fundação de Assistência Social (FAS), que estão realizando cadastramento para os beneficiados do programa estadual Volta Por Cima.

Neste momento, as doações de mantimentos e produtos de higiene e limpeza já não são mais necessárias. Agora, a ajuda financeira para reconstrução destas cidades é o mais necessário. Podem ser feitas na Fundação Caxias, chave PIX CNPJ: 88.667.258/0001-97, ou a conta criada pelo Governo do Estado no Banrisul, a SOS Rio Grande do Sul, chave PIX CNPJ: 92.958.800/0001-38.

Também, a Fundação Caxias realiza cadastro de voluntários que querem ajudar na reconstrução dos locais atingidos. Informações pelas redes sócias @fundacaocaxias, ou na Rua Sarmento Leite, 2189, pelos fones: 54.3223.0528 ou 54.991129890 e pelo e-mail: [email protected]

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais