Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Mão Amiga encerra atividades anuais com a Festa das Crianças em Caxias

por Ivan Sgarabotto

A atividade ocorre no domingo, das 14h às 17h, no Colégio São Carlos

Foto: Júnior Melo da Luz

Neste domingo, dia 13 de dezembro, o Projeto Mão Amiga reúne as crianças beneficiadas e seus pais para a Festa das Crianças. A atividade ocorre das 14h às 17h, no Colégio São Carlos (Rua Sinimbu, 2553, no bairro São Pelegrino), em Caxias do Sul. Os participantes receberão lanches (cachorro-quente, algodão doce, picolé, refrigerante e água); presentes; terão brinquedos infláveis para brincar; palhaços e guloseimas. O momento mais aguardado é a chegada do Papai Noel. 

Para o presidente do Mão Amiga, Juarez Fochesatto, “o principal objetivo é promover a convivência entre os pais e os filhos. Além disso, queremos celebrar o Natal e o Ano Novo com os voluntários e funcionários do projeto”, salienta. Ao longo de 2015 várias ações para captação de novos padrinhos e eventos foram realizados pelo voluntários  para a arrecadação de recursos ao projeto.

A arrecadação permite que o Mão Amiga compre vagas em escolas de educação infantil particulares para crianças de zero a seis anos, que não conseguem vaga no ensino gratuito. Metade da mensalidade é paga pelo projeto e a outra metade pelos pais, que são encaminhados ao mercado de trabalho e incentivados a manterem-se em atividade. Atualmente, o projeto possibilita o acesso de cerca de 1,3 crianças em mais de 90 escolas particulares de educação infantil. O projeto é mantido com doações de 900 padrinhos, eventos e recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-COMDICA e Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul.

O Projeto Mão Amiga tem sede na Rua General Sampaio, 161 - Bairro Rio Branco, Caxias do Sul – RS. Informações com a coordenadora administrativa, Geni Onzi Isoppo, pelo telefone (54) 3223.5420 ou 9955.7861. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais