Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Caxias do Sul se mobiliza para ajudar famílias atingidas pelas enchentes no estado

por Daniel Lucas Rodrigues

A Fundação Caxias é uma das instituições que está angariando donativos às pessoas afetadas pelas fortes chuvas

Foto: Fernando Mainardi/Divulgação

As enchentes e fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul estão mobilizando o poder público e entidades de Caxias do Sul. As instituições solicitam doações de alimentos não perecíveis, água potável, cobertores e materiais de higiene e limpeza. Os donativos serão entregues às familias atingidas pelos fenômenos.

A Fundação Caxias recebe doações na sede da instituição, na rua Sarmento Leite, 2189, bairro Rio Branco. Doações em dinheiro podem ser realizadas por meio do PIX: [email protected]. Conforme a Fundação, há uma equipe de voluntários mobilizada para fazer a coleta e entrega dos materiais durante todos os dias até o encerramento da campanha, incluindo feriado e final de semana.

A Diocese de Caxias do Sul se uniu à ação da Fundação Caxias e pede que toda doação para causa que for recebida pelas paróquias da cidade deve ser encaminhada à Fundação.

A Prefeitura de Caxias, com apoio da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, angariam doações na sede do 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Caxias do Sul, na Rua 20 de Setembro, 2533, bairro Centro, durante todo o dia. Devido ao cancelamento dos desfiles de 7 de setembro em todo o estado, anunciado pelo governador Eduardo Leite, o Município decidiu receber donativos onde ocorreria o evento na cidade. Das 8h30 às 12h desta quinta-feira (07/09), estará disponível um ponto de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas, situado na Rua Sinimbu, em frente à Praça Dante Alighieri.

Os times de Caxias também se movimetaram para ajudar os atingidos pelas fortes chuvas e enchentes. O Juventude recebe doações no estádio Alfredo Jaconi na rua Hércules Galló, 1547, bairro Centro, e no Centro de Treinamento (CT) do clube, localizado na rua Atílio Andreazza, bairro Sagrada Família. Os donativos podem ser entregues das 9h ao meio-dia e das 13h30 às 18h30.

A S.E.R Caxias recebe doações em um ponto de coleta na Loja Bravo 35, que fica no estádio Centenário, na rua Thomas Beltrão de Queiroz, bairro Marechal Floriano. A partir desta quinta, terá outro ponto ao Portão de Acesso Social. Ao entregar o donativo, o doador concorre a uma camisa autografada do clube, que será sorteada na próxima segunda-feira (11/09).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais