Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto de hospedagem para abrigar moradores de rua durante o inverno em Caxias continuará em 2019

por Pablo Ribeiro

‘Hospedagem Solidária’ é uma parceria entre a Fundação de Assistência Social (FAS) e a Pastoral das Pessoas em Situação de Rua, da Diocese de Caxias do Sul

Foto: Murialdo/Divulgação

Uma parceria entre a Fundação de Assistência Social (FAS) e a Pastoral das Pessoas em Situação de Rua, da Diocese de Caxias do Sul, deu origem, no ano passado, ao projeto ‘Hospedagem Solidária’. O programa tem o objetivo de abrigar pessoas em situação de rua durante a noite, nos meses de inverno.

O Bispo Diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni confirmou que o projeto continuará em 2019, durante o inverno. A afirmação ocorreu durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (06), na Diocese de Caxias do Sul, ocasião em que foi lançada a Campanha da Fraternidade de 2019.

No ano passado, o local escolhido para abrigar temporariamente os moradores de rua foi o salão paroquial da Igreja São Leonardo Murialdo, no Centro. Segundo Dom Alessandro, o objetivo é conseguir um lugar fixo, para estender o atendimento aos moradores de rua também em outros meses do ano. (Ouça AQUI)

A ideia também foi fortalecida pela coordenadora da Pastoral das Pessoas em Situação de Rua, Maria Teresinha Mandelli Grasselli.(Ouça AQUI)

O projeto Hospedagem Solidária atendeu 350 pessoas no período do inverno caxiense, com realização entre os meses de junho e setembro de 2018 no Salão da Paróquia Murialdo. Além disso, a ação também contou com a participação das Paróquias da Catedral, São Pelegrino, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Catarina, São Pio X, São Leonardo Murialdo e Sagrada Família.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais