Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Restaurante Popular de Caxias é realocado para novo endereço a partir de segunda (04/09)

por Daniel Lucas Rodrigues

Espaço vai atender na avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, esquina com rua Ângelo Anghinoni, bairro São Victor Cohab

Novo espaço do Restaurante Popular, em Caxias do Sul
Foto: Alexandra Baldisserotto/Divulgação

O Restaurante Popular de Caxias do Sul passa a funcionar gradativamente em novo endereço a partir de segunda-feira (04/09). O anúncio foi feito pela Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) nesta sexta-feira (01/09).

O espaço vai deixar de atender no endereço atual: na rua Sinimbu, nº 96, bairro N. Sra. de Lourdes e vai iniciar o atendimento na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, esquina com rua Ângelo Anghinoni, bairro São Victor Cohab.

O Restaurante Popular é gerenciado pela Associação Mão Amiga, encabeçada pelo Frei Jaime Bettega. Segundo ele, a mudança foi motivada pela necessidade de melhorar a estrutura para o preparo de refeições. Ele afirma que o prédio atual já não comporta ampliações. Diante disso e também de uma possibilidade futura de aumentar o número de refeições/dia, a Associação Mão Amiga, juntamente com a Secretaria da Agricultura, foi em busca de novo espaço, que vai permitir um melhor trabalho.

O Restaurante Popular produz e distribui 1.370 refeições diárias, sendo que 1.130 são produzidas com recursos municipais: 271 unidades para o Canyon, 246 unidades no Campos da Serra, 206 unidades no bairro Esplanada e 407 unidades no Reolon. Já por meio do Pró-Social, projeto firmado entre a Associação Mão Amiga e o Estado do RS, são elaboradas outras 240 refeições diárias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais