Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Serafina Corrêa e Vista Alegre do Prata promovem atividades na Semana da Alimentação

por Eduardo Cover Godinho
Foto: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar

Em comemoração à Semana da Alimentação, celebrada no Estado no período de 10 a 16 de outubro, a equipe da Emater/RS-Ascar de Vista Alegre do Prata realizou, na quinta-feira, dia 13, um Encontro com Grupos de Mulheres Rurais, no salão paroquial do município.

Com o tema Leguminosas: grãos nutritivos para um futuro sustentável, foram elaboradas diversas receitas, ressaltando os múltiplos benefícios nutricionais desses alimentos. 

As atividades foram coordenadas pela extensionista social da Emater/RS-Ascar, Inara Lunelli Chiomento, e pela nutricionista do município, Fabiele Spanhol, que explicou e deu dicas sobre a importância de uma alimentação equilibrada, mostrando uma série de nutrientes extremamente benéficos para a saúde.

Complementando o tema, as participantes levaram sementes crioulas para troca. "Ações como estas reforçam a importância de olhar para um futuro sustentável garantindo o bem-estar da humanidade", salienta Inara. 

No município de Serafina Corrêa, a Emate/RS-Ascar também realizou atividade voltada para a segurança e soberania alimentar, na terça-feira, dia 11, no distrito de Silva Jardim, com a participação de 36 pessoas. A programação incluiu palestra sobre Boas Práticas com Alimentos, com a equipe da Secretaria de Saúde - Departamento de Vigilância em Saúde; almoço com cardápio de acordo com o tema das leguminosas: feijão, grão de bico, ervilhas, soja e sucos naturais; troca-troca de sementes; dinâmica de grupo e orientações sobre o uso das leguminosas e sua importância para a saúde, com a extensionista da Emater/RS-Ascar, Sandra Manteze. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais