Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Horti Serra Gaúcha terá exibição prévia durante a Festa da Uva 2024

por Clayton Camargo

A 7ª edição do evento está programada para ocorrer, a princípio, em março de 2025

Foto: Freepik/Divulgação

Durante os 18 dias de realização da Festa da Uva 2024 o público poderá ver uma pequena prévia do que deverá ser visto na 7ª edição do Horti Serra Gaúcha, previsto para ocorrer, preliminarmente, em março de 2025. No estande de cerca de 325 metros quadrados será dada uma pincelada sobre o que faz de Caxias do Sul o maior produtor de hortifrutigranjeiros do Rio Grande do Sul e também serão exibidas algumas das inovações que tem auxiliado no desenvolvimento e crescimento do setor.

Conforme o secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Rudimar Menegotto, além da uva, fruta símbolo da festa maior da cidade, há produção de muitas outras culturas em larga escala em diversas propriedades da região. “A produção de maçã hoje é quase que equivalente a da uva”, explica. Na parte de inovação que serão exibidas, o secretário usa como exemplos os sistemas automatizados de irrigação e as máquinas de colher uva. “O estande do Horti Serra será um espaço de confraternização com produtores, parceiros e comunidade”.

O primeiro Horti Serra Gaúcha ocorreu em 2007. As edições seguintes foram realizadas em 2008, 2009, 2011, 2013 e 2015. A trajetória do evento foi interrompida entre 2017 e 2019. A pandemia impediu sua retomada em 2020 e 2021. A ideia é que o Horti Serra tenha sua realização restabelecida, ocorrendo de dois em dois anos, paralelamente à Festa das Colheitas, no ano de intervalo da Festa da Uva.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais