Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

São Braz sedia a Festa de Abertura da Colheita

por Isadora Helena Martins

Agricultores caxienses devem colher cerca de 50 mil toneladas de uva neste ano

A 11ª edição da Festa de Abertura da Colheita ocorreu neste domingo (03), na localidade de São Braz da 4ª Légua, em Galópolis. A programação iniciou com uma missa celebrada pelo pároco Paulo Venturin. Na sequência, o prefeito Daniel Guerra, que prestigiou o evento acompanhado da primeira-dama, Andrea Marchetto Guerra, participou da colheita simbólica de uva, de uma solenidade e de um almoço. Diversos secretários municipais e autoridades locais também compareceram à celebração.

A festa é uma realização do Sindicato Rural Patronal e do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Caxias do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa). Sandra Randon, presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva 2019, também participou da cerimônia, junto ao trio de soberanas: rainha Maiara Perottoni e princesas Viviane Gaelzer e Milena Caregnato.

A colheita simbólica de 2019 foi realizada na propriedade de Nelson e de André Spido, que colhem cerca de 180 toneladas por ano de uvas plantadas em oito hectares. Produzidas há mais de 50 anos, são cultivadas nas variedades bordô, moscato, niágara branca e rosada.

Em 2019, os agricultores caxienses devem colher cerca de 50 mil toneladas de uva. Caxias é o 4º município que mais produz a fruta, com 3,8 mil hectares de área plantada. A expectativa é de que a colheita se estenda até 15 de março.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais