Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Finalmente segurou a vida perto de si

Neusa Picolli Fante

 

Era hora de sair para vida, para essa nova vida que renascia constantemente em si e no outro.    Nesse período em que se refazia, em verso procurava seu lugar.

Hora de acordar sonhos, promover plantações, irrigar as flores, resgatar esperanças, reinvestir no amor e redirecionar-se novamente.

Hora de olhar da varanda em que se encontra e ver as migalhas que fazem parte do seu viver se ressignificarem.

Hora de principalmente enxergar, sem nada a lhe ofuscar, simplesmente ver... só olhar... e assim ficar a contemplar.

Pulsa volúpia do tempo a se resgatar... segue o seu caminhar, preso entre os espaços já não se encontra mais... É hora de se levantar. Direcionar tudo que está envolto em si e conseguir internamente se amar como nunca conseguiu antes...

Quando segurou a vida bem forte perto de si, sentiu-se finalmente vivo, alerta e aberto a tudo que batia a sua porta. Então, pode seguir...  Afinal, a porta fica aberta enquanto permanecemos ali, olhando para fora, amadurecendo nosso andar, até estarmos prontos para realmente sair...



 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais