Aberto o período de pré-matrículas na rede estadual de ensino
Clique no botão para ouvir o Podcast.
Segue até o dia 1º de dezembro o prazo para realização de pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino. O assunto foi pauta no programa Temática da Tua Rádio Fátima na manhã desta terça-feira, 21/11, durante entrevista com a coordenadora regional de educação, Professora Cristina Boeira Fabris. Na oportunidade, ela reforçou que, para os estudantes que possuem matrícula ativa nas escolas estaduais e que contam com 75% ou mais de frequência, a rematrícula ocorre de forma automática, no período de 20 a 30 de novembro. Caso haja interesse na mudança de escola, deve-se ficar atento à segunda etapa da pré-matrícula, pois, nesse caso, será uma transferência. Vale ressaltar, também, que caso o aluno não atinja a porcentagem mínima de presença, pode acabar ocorrendo a emissão de uma Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente e o aluno pode, até mesmo, acabar perdendo a vaga na instituição de ensino.