Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

PATRAM e Seção de Inteligência do 10º BPM atendem denúncia de pesca ilegal e realizam apreensão de materiais irregulares

por Sofia Weber

De posse da informação que utilizavam duas embarcações a motor, fato confirmado pelos abordados, foi solicitada a documentação dos barcos e a habilitação dos pilotos para conduzi-los, sendo que não possuíam.

Na quarta-feira 21/02 uma guarnição da PATRAM de Vacaria, juntamente com policiais da Seção de Inteligência do 10°BPM, estiveram no interior do município de Vacaria a fim de atender denúncia quanto a pesca irregular no Rio Pelotas.

No local foram abordados 4 homens, sendo que 3 apresentaram carteiras de pescador profissional e informaram que estavam utilizando uma residência nas proximidades para atividade de pesca.

De posse da informação que utilizavam duas embarcações a motor, fato confirmado pelos abordados, foi solicitada a documentação dos barcos e a habilitação dos pilotos para conduzi-los, sendo que não possuíam . Desta forma, os motores foram apreendidos visto a irregularidade constatada.

Próximo das embarcações também foram localizados petrechos de pesca como algumas redes em desacordo com a normativa vigente, as quais também foram apreendidas.

Diante das informações e devido ao fato de nenhum dos pescadores possuir ARRAIS para pilotar e as embarcações não possuírem documentos e tampouco cadastro na Capitania dos Portos, foi realizada a apreensão dos dois motores que estavam acoplados aos barcos de madeira, assim como das redes que estavam próximas da margem do rio. Foram apreendidas 10 redes totalizando 427,50 m².

Foi confeccionado um boletim de ocorrência de apreensão de objeto assim como lavrado os termos de apreensão referentes aos fatos citados, sendo que será feita a devida comunicação ao Ministério Público e IBAMA para conhecimento e providências.

A PATRAM segue realizando o monitoramento dos rios com a integração da comunidade local, que apoia a causa ambiental e mantém contato com o órgão policial visando a proteção do meio ambiente.

Foto e Texto: PATRAM VACARIA

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais