Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Médico Flávio Nery alerta para que outras doenças não sejam descuidadas ao longo da pandemia

por Neto Ferreira
Foto: Tua Rádio Fátima

Durante a pandemia da covid-19 muitas pessoas estão focando nos cuidados para não contrair o vírus, mas deixaram de lado alguns cuidados com as outras doenças. Alguns exemplos podem ser citados neste quadro, um deles é a diabetes. Conforme dados da Sociedade Brasileira de Diabetes, mais de 12 milhões de brasileiros possuem diabetes. O Brasil é o quinto país no mundo em termos de incidência da doença.

O médico Flávio Nery foi o convidado do programa Temática desta quarta-feira, 24/02, e entre outros assuntos falou a respeito da preocupação de toda a área da saúde em relação ao momento que estamos vivendo da pandemia e também sobre as demais situações que já seriam normais de serem tratadas e acompanhadas nas pessoas.

Ele pede que os pacientes não deixem de fazer consultas periódicas aos médicos em função da pandemia, tendo em vista que precisamos aprender a conviver com ela e não deixar os outros problemas de lado. E a falta de acompanhamento pode afetar diretamente na qualidade de vida e inclusive trazer uma série de riscos à população.

Outra doença que precisa de cuidados é a hipertensão, que atinge mais de 36 milhões de adultos no Brasil. Entre os idosos, a hipertensão atinge 60%. A doença é responsável, direta ou indiretamente, por metade das mortes por doenças cardiovasculares no país todos os anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais