Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretaria de Saúde de Muitos Capões reduz atendimentos após sete servidores positivarem para Covid-19

por Rafael Vargas

Somente casos de urgência e emergência serão atendidos pelos próximos dias

Secretária orienta a comunidade capoense
Foto: Tua Rádio Fátima

A secretaria de saúde de Muitos Capões está prestando atendimento somente de urgência e emergência até a próxima quarta-feira, 28/02. O motivo está relacionado aos casos positivos de Covid-19 em sete servidores da saúde no município.

De acordo com a secretária Janaína Varaschin de Oliveira além dos colaboradores positivados, outros oito servidores estão aguardando para refazer o teste já que estão com sintomas do vírus. Ainda, quatro moradores de Muitos Capões também tiveram os testes positivos para Covid-19 somente nesta semana.

Diante do cenário, a secretaria municipal de saúde tomou a decisão de suspender os atendimentos públicos para casos simples e que não se enquadram em urgência ou emergência até a próxima quarta. As viagens para consultas fora da cidade também foram canceladas, sendo mantidas somente as viagens para hemodiálise e para tratamento oncológico.

Em entrevista concedida à Tua Rádio Fátima, a secretária Janaína enfatizou a necessidade dos moradores de Muitos Capões terem cuidado para que o vírus não se propague. Ela reforçou, ainda, a necessidade de medidas como o uso de álcool gel, lavagem frequente das mãos, o uso de máscara, evitar ficar em ambientes fechados com muitas pessoas e evitar ir até a unidade de saúde para casos que não são de urgência.

O posto de saúde de Muitos Capões funcioná pelos próximos dias somente para casos graves e para a realização de testes de Covid-19. Para a realização do teste é necessário que o paciente tenha dois a três dias de sintomas para que não aconteça um falso positivo. A expectativa é que o atendimento seja normalizado na quinta-feira, 29/02.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais