Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Capuchinhos realizam palestra sobre os 800 anos de criação do presépio

Baixar Áudio por Fábia Schüler

Evento acontece nesta quinta-feira, 30/11

Foto: Divulgação

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima realiza nesta quinta-feira, 30/11, às 19h30, na Igreja, uma palestra sobre os 800 anos de criação do Primeiro Presépio. O tema será abordado pelo Frei Vandrigo Zacchi. Segundo a tradição, em 1223, São Francisco de Assis organizou a primeira representação do presépio na cidade de Greccio, na Itália. Ele montou uma cena viva do nascimento de Jesus Cristo com pessoas e animais reais para simbolizar o evento do nascimento de Cristo em Belém. A intenção era criar uma experiência mais tangível e visual para ajudar as pessoas a compreenderem o significado do Natal.

O presépio de São Francisco de Assis foi uma representação viva e teatral do nascimento de Jesus, e ao longo dos anos, a ideia do presépio evoluiu para incluir figuras esculpidas em madeira, cerâmica ou outros materiais, representando Maria, José, o menino Jesus, os anjos, os pastores, os Reis Magos e os animais presentes na cena bíblica.

A tradição do presépio se espalhou pela Europa e, posteriormente, por todo o mundo, tornando-se uma parte significativa das celebrações de Natal em muitas culturas. As representações do presépio podem variar em detalhes e estilo, refletindo as tradições locais e as preferências artísticas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais