Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Chefe de cartório alerta sobre a necessidade do cadastro biométrico dos eleitores da 58ª zona eleitoral

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Cerca de 49% dos eleitores de seis municípios da região ainda não realizaram o cadastro

Chefe do cartório participou do programa Conectado.
Foto: Tua Rádio Fátima

Seguindo a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os tribunais regionais instalados no território brasileiro deverão colocar em prática o cadastro das biometrias dos eleitores. Na 58ª zona eleitoral que compreende Vacaria, Campestre da Serra, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Esmeralda e Pinhal da Serra, cerca de 49% dos eleitores ainda não tem o cadastro biométrico ativo, muitos destes devido a suspensão dos servidos por conta da pandemia de Covid-19. A informação é do chefe do cartório eleitoral, Rafael Marin Garcia que concedeu entrevista ao programa Conectado, da Tua Rádio Fátima.

Para tornar o processo eleitoral ainda mais seguro e evitar que uma pessoa acabe votando no lugar de outro, a justiça retornou com o serviço. Garcia destaca que os eleitores que fizeram novos títulos e transferências via Internet devem procurar o cartório eleitoral mais próximo para a coleta da biometria e para fazer a foto para o documento. Essa determinação vale também para os novos cadastros que ainda podem ser realizados online.

Ainda durante a entrevista, Rafael Garcia afirmou que está sendo um levantamento dos prédios que contém seções onde os eleitores precisam utilizar escadas para votar. Estas seções deverão ser transferidas para novos locais, facilitando o acesso para pessoas com deficiência e idosos.

O cartório eleitoral em Vacaria funciona de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 19h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais