Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

No dia mundial da água, Emater de Vacaria busca ampliar projeto de preservação de nascentes

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) determinando que o dia 22/03 é destinado à comemoração e realização de atividades sobre o significado da água para a vida em todo o planeta. O objetivo principal da criação da data é que todas as pessoas tenham acesso à água limpa e segura até o ano de 2030, sem que haja danificação ao ambiente.

Tendo a ocasião em mente, a chefe da Emater de Vacaria, Aline Sbardelotto, participou do Programa Conectado desta terça-feira, 22/03. Na oportunidade, comentou sobre o programa Produtores de Água, que visa a preservação e manutenção de nascentes de água na região. Segundo ela, a manutenção destas nascentes é uma atividade de extrema importância ao passo que toda a região tem sofrido com uma estiagem constante.

Ela explica que a preservação é relativamente simples, podendo ser feita com uma série de cuidados básicos e seguindo os protocolos estabelecidos pelos órgãos ambientais.

Aline ressalta, ainda, que a orientação é sempre pela busca de um profissional para estabelecimento das ações adequadas para cada produtor, sem que haja penalização ambiental ao passo que as nascentes sempre são localizadas em áreas de Preservação Permanente.

Os produtores que têm interesse em aderir ao projeto podem contatar a Emater de Vacaria através do 3231.2100 para maiores orientações e assistência técnica gratuita.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais