Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Força de tarefa para recolhimento de resíduos marca o início do Junho Verde em Vacaria

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Ação do legislativo conta com apoio do executivo e de outras instituições do município

Em alusão ao Junho Verde, a Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria em parceria com o executivo municipal e outras instituições iniciou nesta quinta-feira, 01/06, o cronograma de atividades voltadas ao cuidado e a preservação do meio ambiente.

Uma força tarefa para recolhimento de resíduos na avenida Frei Cândido Maria Bampi, no bairro Barcellos, foi a ação que marcou o início da campanha. Em entrevista a Tua Rádio Fátima a prefeita em exercício, Clarice Brustolim, destacou que atualmente existem mais de 40 pontos de descarte irregular de lixo na cidade. Ela enfatiza ainda a necessidade da comunidade ficar atenta aos cuidados com o meio ambiente.

A secretária municipal de agricultura, Alexandra Andreola Oliboni, reforçou que a pasta é parceria de campanhas como esta e ressalta a importância da conscientização, pensando nas futuras gerações.

O cronograma segue ao longo do mês com palestras sobre plantas nativas, plantio de árvores frutíferas, dia de campo e visitas ao aterro sanitário, estação de transbordo e às associações de reciclagem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais