Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Chuva causa alagamentos e destelhamentos em Vacaria

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Foram 15 chamados de destelhamento por causa do granizo

Secretaria de obras esteve na rua Padre Anchieta para solucionar alagamento

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirmou que entre às 14h desta segunda-feira, 27/05 e a madrugada desta terça-feira, 28/05, choveu em média 60 milímetros na estação da Embrapa em Vacaria. As fortes chuvas, principalmente o granizo, causaram problemas em diferentes bairros da cidade, sendo necessário o acionamento da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para solucionar alagamentos e destelhamentos.

Conforme a coordenadora da Defesa Civil, Sirlei Castagna foram entregues lonas e está sendo feito o cadastro das residências destelhadas para que recebem material para cobertura.

Um dos locais mais prejudicados pelo alagamento está no bairro Jardim Toscano. Na manhã desta terça, a Tua Rádio Fátima esteve na rua Padre Anchieta, próximo a escola de educação infantil Irma Toffoli onde constatou que a água atingiu casas e estava impossibilitando o tráfego de veículos. 

Osmar Pimental é proprietário de uma das casas mais atingidas. Ele comenta sobre a situação. Elizeu Silva também é morador do bairro Jardim Toscano e cria animais em um terreno ao lado da escola. Ele também conversou com a nossa equipe.

Ainda pela manhã uma equipe da secretaria de obras esteve no local para solucionar o alagamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais