Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Representantes do INSS explicam como será realizado o pagamento do 13º dos aposentados

por Neto Ferreira

Outro assunto em destaque é sobre os empréstimos. A instituição não realiza transações financeiras, somente os bancos

Foto: Tua Rádio

O decreto que antecipa o pagamento do 13º de aposentados do INSS neste ano, foi assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro. O pagamento deve ser feito em duas parcelas.

A primeira será paga juntamente com os benefícios de maio, entre os dias 25/05 e 08/06 e correspondente a 50% do valor. A segunda parte será paga junto aos benefícios de junho, entre os dias 24/06 e 07/07. Geralmente, o 13º dos aposentados é pago nas competências de agosto e novembro, conforme informa a chefe da agência do INSS de Vacaria, Rosaura Vieira.

Já a chefe do setor de benefícios, Ana Paula Peruchin de Souza, fala a respeito dos empréstimos consignados para aposentados. Ela informa que o INSS não interfere nas relações de empréstimos, tendo em vista que a instituição não realiza transações financeiras. O trabalho realizado é apenas de encaminhar o benefício para os idosos. Se houver algum problema em um empréstimo contratado, o aposentado deve procurar diretamente o banco onde realizou a transação.

Outra questão importante é sobre a obrigatoriedade da prova de vida. O INSS retomou a suspensão dos benefícios para quem não realizá-la. Mais informações podem ser obtidas exclusivamente através do site meu.inss.gov.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais