Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cartório Eleitoral de Vacaria irá abrir neste sábado para esclarecer dúvidas de eleitores

por Guilherme Vieira Faccioli

Votação no domingo será das 08h às 17h

Cartório Eleitoral de Vacaria irá abrir neste sábado para esclarecer dúvidas de eleitores
Foto: Tua Rádio Fátima

Há poucas horas da eleição deste domingo o cartório eleitoral de Vacaria faz os últimos ajustes no processo. Neste sábado serão entregues as 200 urnas sendo 31 ficarão como reservas para caso seja necessário a troca de algumas. Os mesários já passaram por treinamento e a Justiça Eleitoral espera que todos possam estar presentes no domingo.

O cartório irá funcionar também durante todo o sábado para esclarecer dúvidas ou fornecer documentos aos eleitores da 58ª zona eleitoral que compreende além de Vacaria os municípios de Monte Alegre, Campestre, Muitos Capões, Esmeralda e Pinhal da Serra. Os eleitores dessas cidades já fizeram biometria e portanto só poderão votar dessa forma.

De acordo com o chefe do cartório Érico Pazzini em Vacaria a votação será híbrida, ou seja, quem já fez biometria poderá votar assim como quem ainda não fez o procedimento sendo que nos dois casos a recomendação é que leve um documento de identificação.

Érico alerta para que os eleitores fiquem atentos as notícias falsas que estão circulando sobre o pleito. Ele orienta que as pessoas procurem se informar nos sites dos órgãos oficiais. Uma das dificuldades segundo o chefe do cartório nesta eleição foi a convocação de mesários.

Érico esclarece que o eleitor que votar para Presidente, por exemplo, e deixar des escolher os demais cargos valida apenas o voto para presidente diferente do que está sendo publicado como notícia falsa. A votação será das 08h às 17h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais