Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Liga Feminina inicia as atividades do Outubro Rosa em Vacaria

por Guilherme Vieira Faccioli

Destaque para a caminhada do alerta na sexta-feira às 10h

Liga Feminina inicia as atividades do Outubro Rosa em Vacaria
Foto: Tua Rádio Fátima

Com o tema Amar e Mudar as coisas estão iniciando as atividades do Outubro Rosa em Vacaria organizadas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. Este ano pararelamente estarão sendo repassadas orientações sobre a saúde do homem antecipando o Novembro azul. Às 18h desta segunda-feira haverá uma celebração religiosa de ação de graças na catedral Nossa Senhora da Oliveira. Na sexta-feira, às 10h, haverá a caminhada do alerta. Essas serão algumas das atividades previstas. As voluntárias da Liga ainda estarão com um espaço na Feira do Livro no Mercado Público e no dia 26 as escolas realizarão no mesmo local o Dia do Alerta.

A vice presidente da Liga Vera Lucia Zingali destaca que um tema foi escolhido para esse ano para sensibilizar ainda mais a comunidade e realçar a importância da prevenção.

A vice da Liga Rejane Vida comenta que haverá uma tenda montada na praça Daltro Filho para atender as pessoas interessadas em mais informações sobre o câncer de mama e outros e nas quintas há voluntárias que também prestam esclarecimentos na sede da Liga. Há ainda uma ação de prevenção semanalmente no Centro Médico Municipal.

A coordenadora Ligia Guazzeli Peruchin destaca que esse é o mês que a prioridade é abordar aspectos de prevenção da doença. Ressalta a importância da realização dos exames periódicos. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais