Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Administração de Bom Jesus desenvolve ações de valorização do servidor municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Uma das primeiras ações da Secretaria de Gestão Pública, este ano, foi elaborar um plano de formação para os servidores municipais, especialmente, os assistentes e auxiliares administrativos. Vários servidores do quadro efetivo tiveram formação na área de atuação neste primeiro trimestre. Além disso, está prevista uma avaliação do Plano de Carreira do magistério e do Estatuto do Servidor. De acordo com a secretária Quéli Córdova Pereira Adami (foto), a ideia é formar uma comissão para analisar as possíveis mudanças que possam ser feitas. “Essas alterações visam ampliar os direitos dos professores e recuperar a defasagem nos salários de alguns cargos dos servidores, pois, em alguns casos estão abaixo do salário mínimo nacional”, destaca. 
Ainda conforme a secretária, essa revisão irá permitir no futuro a contratação de mão-de-obra mais qualificada em virtude da remuneração adequada.  Bom Jesus possui na estrutura da administração a Comissão Permanente de Capacitação, Controle e Avaliação de Desempenho e Qualidade do Servidor e do Serviço Público (COMPAQ).  Essa comissão é composta por três membros que avaliam os servidores a cada seis meses. Os secretários municipais passaram por um treinamento para que também possam ter mais elementos para as avaliações, o que resulta na qualificação do serviço público prestado a comunidade. 
Plano Estratégico 
A secretária Quéli Córdova Pereira Adami, ressalta que juntamente com a prefeita e as secretarias de Gabinete e Fazenda, está coordenando a execução de um plano estratégico do governo municipal com base no que foi apresentado de propostas durante a campanha eleitoral. Está sendo finalizada a primeira rodada de encontros com cada um dos secretários. “Nesta etapa estamos definindo com cada um dos gestores das pastas as metas a curto, médio e longo prazos dentro daquelas demandas prioritárias da administração para este ano e para os próximos anos de governo”, salienta a secretária. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais