Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Empresa começa a instalação de pardais e lombadas nas rodovias federais

Baixar Áudio por Aldoir Santos

A previsão é que os equipamentos sejam instalados até 15 de março

A empresa Fotosensores que tem filial em Caxias do Sul e matriz em São Paulo foi a vencedora dos lotes 2 e 3 para a colocação de redutores e controladores de velocidade nas rodovias federais do Rio Grande do Sul. Desde dia 15 de fevereiro a empresa montou uma força-tarefa no Estado para agilizar a colocação dos novos equipamentos com a atuação de cinco equipes. Na região da Serra estão sendo instaladas lombadas neste momento na BR 116 em São Marcos.

Nos próximos dias uma equipe irá recolocar os redutores na cuva da bica na BR 116 em Vacaria. De acordo com o representante da empresa este ponto é um dos considerados críticos e que já foram registrados acidentes depois que os equipamentos foram desligados. Marcos Lima acrescenta que além dos que já existiam serão colocados equipamentos em outros trechos que estão sendo definidos pelo DNIT. Marcos Lima destaca ainda que a empresa desenvolveu equipamentos em 2016 com novas tecnologias que permite a captura de imagens com transmissão on line para o DNIT. Estas imagens poderão auxiliar na fiscalização realizada pela PRF.

A previsão é que até 15 de março todos os pardais e lombadas eletrônicas estejam instalados nos locais que já existiam. Marcos observa que depois ainda precisa de uma aferição do INMETRO e a liberação de energia para o início do funcionamento desses equipamentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais