Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Projeto “OAB vai à escola” chega à EMEF General Osório, em Vacaria

por Luiz Henrique Barreto

A atividade reuniu estudantes do ensino fundamental e teve como foco a conscientização sobre bullying e cyberbullying.

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 21/08, o projeto “OAB Vai à Escola” realizou uma palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Osório, no Bairro Haidee (Km 5), em Vacaria. A atividade reuniu estudantes do ensino fundamental e teve como foco a conscientização sobre bullying e cyberbullying.

A palestra foi conduzida pelo advogado Clóvis Rodrigues da Silva, que orientou os jovens sobre as consequências dessas práticas tanto no ambiente escolar quanto no meio digital.

Durante o encontro, foram abordados os impactos emocionais provocados por agressões verbais, exclusão e ataques nas redes sociais, além dos riscos relacionados ao compartilhamento de conteúdos ofensivos, que podem se espalhar rapidamente. Também houve alerta sobre o uso de perfis falsos para a prática de violência virtual.

Fotos: OAB Vacaria

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais