Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Congresso Técnico define a Divisão de Acesso 2021

por Neto Ferreira

Encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira em Porto Alegre

Foto: FGF

Em Congresso Técnico realizado na tarde desta sexta-feira (28), a Federação Gaúcha de Futebol - FGF definiu junto com representantes dos clubes participantes as datas e regulamento para a realização da Série A 2 do Gauchão, a Divisão de Acesso 2021. A competição terá início em 15 de agosto e manterá os grupos da temporada de 2020.

Por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a Divisão de Acesso foi interrompida na última temporada, após a realização de três rodadas. A competição terá início a partir da data estipulada, sem validação dos jogos realizados em 2020. Os clubes se comprometeram a participar com ou sem a presença de torcedores nos estádios.

A Divisão de Acesso será realizada entre 16 clubes, divididos em duas chaves. O campeão e vice serão classificados para o Gauchão 2022. Por sua vez , os piores colocados de cada grupo serão rebaixados para a Segundo Divisão - Gauchão Série B.

Grupo A

Glória, Igrejinha, Passo Fundo, União Frederiquense, Tupi, Veranópolis, Cruzeiro e Brasil de Farroupilha.

Grupo B

Inter de Santa Maria, São Gabriel, Guarani-Va, Guarany-Ba, São Paulo, Lajeadense, Bagé e Avenida.

Por conta da Covid 19, a competição terá regras específicas - semelhantes as que foram definidas para o Gauchão - Série A. A testagem para covid 19, do tipo RT-PCR, será obrigatória para participação dos atletas dos clubes. Além disso, cada delegação terá limite de 50 participantes, para evitar aglomerações.

Com informações da FGF

A Tua Rádio Fátima já havia adiantado essas informações no dia 23 de março em entrevista com o presidente da FGF, Luciano Hocsmann. Que você pode conferir aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais