Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Presidente da FGF confirma tendência de manutenção nos grupos para a Divisão de Acesso 2021 em entrevista à Tua Rádio Fátima

por Neto Ferreira

Luciano Hocsman afirma que proposta será levada ao congresso técnico do torneio

Foto: Divulgação FGF

A Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho tem data marcada para começar: 15 de agosto. Isso, claro, se os protocolos de saúde forem aceitos e o Governo do Estado permitir a realização dos jogos. A competição que no ano passado teve apenas três rodadas realizadas e acabou sendo cancelada, irá ser reiniciada do zero em 2021.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, falou em entrevista para a Tua Rádio Fátima nesta terça-feira, 23/03, a respeito da competição. O mandatário da FGF confirmou que a Divisão de Acesso deverá ter a mesma fórmula, mesmos grupos e ainda a mesma tabela da temporada passada.

Com a manutenção dos grupos o Glória deverá enfrentar na primeira fase: Veranópolis, União Frederiquense, Cruzeiro-Poa, Igrejinha, Tupi, Passo Fundo e Brasil de Farroupilha. 

Entre as novidades nas diretrizes do torneio, está a possibilidade de inscrever até oito jogadores oriundos da Primeira Divisão. Até o campeonato 2020 eram apenas três atletas.

Hocsman também falou a respeito da preocupação dos clubes em relação a não ter torcida nos estádios. Desde o ano passado, é sabido que muitos clubes que estão na disputa dependem quase que exclusivamente da renda da portaria para bancar os custos com folha de pagamento e demais despesas. Ele afirma que seguirá mantendo diálogo com as agremiações para buscar uma alternativa neste sentido.

Com relação a Segunda Divisão (Terceirona), após um adiamento do início do torneio, está confirmado para a segunda metade de abril o início da disputa. A FGF ainda negocia a renovação de contrato com a empresa que irá realizar a transmissão em video da competição através da FGF TV para todo o estado, tendo em vista a falta de público nos estádios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais