Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Escola Pedro recolhe tampinhas pet e lacres de latinhas para ajudar entidades de Vacaria

por Rafael Vargas

Foram arrecadadas aproximadamente 100 mil itens

Material vai ser destinado para a Liga e Apae
Foto: Tua Rádio Fátima

Por iniciativa de uma mãe que integra o CPM, a escola municipal Pedro Álvares Cabral do bairro Petrópolis realizou uma campanha entre os alunos para recolhimento de aproximadamente 100 mil tampas de garrafas pet e lacres de latas de refrigerante e cerveja. O material vai ser doado para a Liga Feminina de Combate ao Câncer e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Vera Lúcia Boeira que foi a idealizadora do projeto buscou parceria da diretoria da escola. Ela destacou ao jornalismo da Tua Rádio Fátima que a ideia visa conscientizar os alunos quanto ao cuidado necessário com o meio ambiente. A mãe também foi doadora da premiação para os três primeiros lugares.

A aluna do 1º ano B, Ana Beatriz Bazzi Borges foi a terceira colocada no ranking de doações, com 5816 itens. Aos seis anos, Ana enfatizou o motivo de fazer parte da iniciativa. Ela faz um chamado para que a comunidade cuide do meio ambiente. Foram classificadas ainda as alunas Ana Vitória da Silva de Oliveira do 3º ano B, que doou 35 mil lacres e Mirella Mariá da Rosa Piásetzni do 3º ano A, com nove mil tampinhas e lacres.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais