Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Projeto Namoro Blindado será desenvolvido em escolas estaduais de Vacaria

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Iniciativa tem como objetivo auxiliar a propagar a cultura da paz

Assunto foi tratado na programação do Temática dessa terça
Foto: RD Fátima

Pais e estudantes a partir do sétimo ano de todas as escolas estaduais de Vacaria estão sendo convidados a participarem do projeto Namoro Blindado. A iniciativa trata de uma adaptação especialmente desenvolvida para o público adolescente. O projeto visa a educação amorosa dos jovens, ensinando-os a compreender e a conviver com as dúvidas e emoções da idade.

São realizadas palestras que tem como pano fundo os problemas cotidianos dos jovens. O tempo de duração é de 45 minutos. O coordenador do projeto Marcos Ribeiro esteve reunido nesta segunda-feira,22/04, na sede da 23ª CRE com as equipes diretivas das escolas e de representantes das Cipaves. Na ocasião Marcos Ribeiro deu mais detalhes do projeto Namoro Blindado nas Escolas. Durante os encontros os estudantes ganham o livro que contém as sete palestras do projeto. São abordados temas como sexualidade, automutilação, bullyng, vícios na adolescência entre outros. Tem uma palestra exclusiva para pais.

A professora Cassiane Paganella da 23ª CRE destaca que a partir de agora será definido o cronograma de palestras a serem realizadas nas escolas. A parceria irá fortalecer a atuação das Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar. A professora acrescenta que o bullyng e a automutilação são os dois principais problemas que precisam de ações nas escolas de acordo com o último levantamento realizado no segundo semestre do ano passado.

Outra atividade que vem ocorrendo são as oficinas do programa Escola Aberta para a Cidadania. Neste domingo será realizado um torneio de xadrez na escola Ione Campos dos Santos. O oficineiro Melchior Giordano destaca que a prática desse esporte ajuda no desenvolvimento de habilidades que servem para a vida dos que o praticam. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais