Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Núcleo de jovens empreendedores da CIC irá desenvolver projetos inovadores

por Aldoir Santos

Grupo reúne-se todas as terças-feiras

Leoanardo, Vinicius e Gabriela falaram sobre o núcleo no Temática
Foto: RD Fátima

A Câmara da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Vacaria (CIC) criou o núcleo de jovens empreendedores. O grupo já realizou três reuniões sempre às terças-feiras durante uma hora e meia. Dentre os objetivos estão fortalecer as empresas locais. São debatidas soluções para os problemas enfrentados no dia-a-dia com auxílio de um mentor. Esse profissional irá monitorar do início ao fim os projetos desenvolvidos dentro desse núcleo. De acordo com um dos integrantes do grupo a CIC acredita que as empresas aqui instaladas proporcionam um diferencial na soma de forças através do associativismo. Leonardo Fernandes Vargas destaca que o núcleo é formado por jovens que ocupam posição de gestão dentro de empresas da família ou que já estão desenvolvendo seu próprio negócio.

O empreendedor Vinicius Andrade acrescenta que será feito um planejamento estratégico que servirá de suporte para as ações do núcleo de jovens empreendedores da CIC. Um primeiro encontro com o secretário de Desenvolvimento do município já foi realizado nesta terça.

Gabriela Brito que atua na área de arquitetura observa que um dos objetivos do núcleo é promover a interação de novas tecnologias e por consquencia uma aproximação das pessoas. Os interessados em fazer parte do núcleo poderão entrar em contato com a CIC. A entidade também criou os núcleos de saúde e mulheres.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais