Vacarianos a Cavalo partem para mais uma jornada em busca da chama crioula
Este ano conta com a parceria do Piquete 35 de Lagoa Vermelha
Na manhã desta sexta-feira, 15/08, os integrantes do Instituto Vacarianos a Cavalo deixaram o Parque Nicanor Kramer da Luz rumo a mais uma missão: conduzir a Chama Crioula até Vacaria. O grupo participará da cerimônia de distribuição da centelha em Caxias do Sul, que contará com bênção ecumênica, desfile, apresentações artísticas e shows.
No domingo, 17/08, inicia-se a cavalgada em direção a Monte Alegre dos Campos, com um percurso a ser cumprido ao longo de seis dias. O roteiro inclui paradas estratégicas para almoço e pouso:
17/08 (domingo) – Saída de Caxias do Sul até Fazenda Souza, chácara do Sr. Gilson (25 km).
18/08 (segunda-feira) – Fazenda Souza até chácara do Sr. Nicanor, Rincão das Flores (24,5 km).
19/08 (terça-feira) – Chácara do Sr. Nicanor até CTG Cazuza Ferreira (33,5 km).
20/08 (quarta-feira) – CTG Cazuza Ferreira até fazenda do Sr. Bladasso, em Bom Jesus (34 km).
21/08 (quinta-feira) – Fazenda do Sr. Bladasso até Enxovia, Camping Elxadai, Sr. Euclides (20 km).
22/08 (sexta-feira) – Camping Elxadai até Monte Alegre dos Campos (19 km), com cerimônia organizada pela Prefeitura.
23/08 (sábado) – Distribuição da centelha da Chama Crioula aos municípios da 8ª Região Tradicionalista, homenagem ao Piquete 35 pelos seus 40 anos, almoço e encerramento.
24/08 (domingo) – Saída de Monte Alegre até o Sítio do Sr. Luis Schons, onde a chama permanecerá até o início da Semana Farroupilha.
Desde 1996, o Instituto Vacarianos a Cavalo cumpre, sem interrupções, a missão de buscar e conduzir a Chama Crioula até Vacaria, reforçando o compromisso com a preservação da tradição gaúcha. Este ano conta com a parceria do Piquete 35 de Lagoa Vermelha.

Comentários