Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Ações do Rotary Comunitário são desenvolvidas na escola Duque de Caxias

por Anelise Donazzolo

XX Edição aconteceu no último sábado

O Rotary Club de Vacaria realizou neste sábado a XX Edição do Rotary Comunitário. Desta vez a ação aconteceu na Escola Municipal Duque de Caxias e contou com a participação da comunidade de diversos bairros, entre eles Jardim Toscano, Cristal, Vêneto e São João. Na oportunidade foram realizadas oficinas de artesanato, assistência jurídica, corte de cabelo, maquiagem, aferição de pressão arterial e teste de glicose, entre outros.

Luciane Martins Rangel, moradora do bairro Jardim Toscano, foi uma das pessoa que esteve no Rotary Comunitário. Ela destaca a necessidade de valorizar o que é oferecido para a comunidade. A moradora do bairro São João, Maria Joaquina, mãe de duas menina, ressalta a importância em incentivar as filhas a participarem das ações promovidas na escola.

Fátima da Cruz, moradora do bairro Imperial, aproveitou a oportunidade para fazer alguns exames e Larissa da Mota Rodrigues, aluna do quinto ano, que participou da oficina do artesanato, destaca a importância em aprender coisas novas. Silvana Teles, do bairro Vêneto, diz que o filho foi quem a motivou a ir até a escola.

Elisabete Cabral Zulian, que desenvolveu a oficina de artesanato, expressa a gratificação em poder passar um pouco do conhecimento para outras pessoas. E o presidente do Rotary Club Vacaria, Edson Gomes Benedet, avalia como positiva a participação da comunidade. Segundo ele, as pequenas ações fazem a diferença.

A diretor da Escola, Maristela Letti, ressalta a importância da que a escola esteja aberta para ações da comunidade.

As reuniões do Rotary Clube de Vacaria acontecem nas segundas-feiras, às 20 horas na Casa da Cidadania.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais