Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

II Encontro dos Produtores de Pequenas Frutas de Monte Alegre dos Campos alerta para novas tendências e também para a sustentabilidade

por Neto Ferreira
Foto: Emater

O II Encontro dos Produtores de Pequenas Frutas de Monte Alegre dos Campos está sendo realizado nesta terça-feira, 21/06. A promoção é uma parceria da Emater, Grupo Rizotto e Administração Municipal. Pela manhã, ocorreram palestras sobre o cultivo de morango, amora e framboesa. Além de uma amostra sobre o atual mercado do setor e as boas práticas de colheita.

Conforme o chefe do escritório da Emater naquele município, Eduardo Pagot, é importante que os agricultores tenham conhecimento de todos os conceitos e tecnologias que estão sendo aplicadas nesses cultivos para que elas possam se tornar uma fonte de renda nas propriedades, além de serem sustentáveis e de qualidade. Em Monte Alegre a vinicultura é muito forte, mas não impede que outros plantios ocorram e auxiliem a família nos períodos opostos do ano em relação a uva.

A partir das 14h estão previstas visitas técnicas a três propriedades do município para observar as culturas que foram ampliadas na parte teórica da manhã.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais