Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Novas tecnologias surgem a todo momento para auxiliar o produtor e até mesmo reduzir custos da safra

por Neto Ferreira

No próximo mês Vacaria sediará evento que reunirá pesquisadores e palestrantes de vários países

Foto: Tua Rádio

Não é novidade para ninguém que a tecnologia está aí para auxiliar e inovar processos nos mais diversos segmentos da sociedade. Na fruticultura não é diferente. A cada ano que passa novas alternativas surgem para facilitar e até mesmo reduzir o custo dos produtores a longo prazo.

O engenheiro agrônomo e empresário Leandro Bortoluz participou do programa Temática da Tua Rádio Fátima nesta quinta-feira, 20/01, para falar a respeito das novidades que vem sendo implantadas em Vacaria e região. Leandro já visitou mais de 10 países buscando conhecimento para trazer aos Campos de Cima da Serra. Ele afirmou durante a entrevista, que produtores de outros países já estão visitando a região para conhecer as novas tecnologias. Na segunda-feira ele receberá uma comitiva do Uruguai para visitar o viveiro que possui em Esmeralda, onde produz cerca de 800mil mudas de macieira por ano.

De 22 a 24 de fevereiro irá ocorrer a 4ª Jornada de Campo sobre porta enxertos em série e 8º giro técnico. Sendo a programação no primeiro dia em Caxias do Sul, no segundo em Vacaria e por fim em Lages/SC. No municípío o evento ocorrerá no CTG Porteira do Rio Grande com a presença de palestrantes da Itália, Uruguai, Chile e Espanha. A programação completa e o link de inscrição estão disponíveis através do site www.fruticulturacavudesc.rf.gd.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais