Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Seminário Internacional de Fruticultura será em maio

por Aldoir Santos

Evento será realizado na Casa do Povo

Evento reúne dezenas de técnicos, produtores e pesquisadores (foto:arquivo)
Foto: Divulgação

Está praticamente definida a programação do 3º Seminário Internacional de Fruticultura. O evento será realizado de 18 a 20 de maio na Casa do Povo. O principal foco desse ano será a fruticultura de precisão. Temas como tecnologias e pesquisas relacionadas a qualidade da fruta. Uma das palestras vai abordar sobre defeitos da epiderme, bem como, novas tendências para melhoramento de frutas com menor requerimento de frio, proteção das frutas com telas, entre outros assuntos. O seminário é organizado pelas empresas Proterra e Mussato e ainda Embrapa Uva e Vinho, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Agapomi.

Uma das coordenadoras do seminário doutora Rosa Valdebenito Sanhueza destaca que é a palestra de abertura terá como a fruticultura como um negócio em várias partes do mundo. Nos dias 20 e 21 os paineis com as palestras técnicas.

Doutora Rosa enfatiza que o conceito de fruticultura de precisão nada mais é do que fazer as técnicas apropriadas no momento certo para ter o melhor resultado possível. A programação completa deverá ser divulgada semana que vem, assim como, o período de inscrições.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais