Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vinícola de Vacaria terá participação em livro sobre vinhos brasileiros

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A Vinícola Campestre de Vacaria terá uma participação especial em um livro sobre vinhos brasileiros que está sendo desenvolvido por duas especialistas gaúchas. O projeto em questão está sendo executado pela Técnica em Enologia e contadora, Michelle Zanella Cordeiro, e pela Sommelier, Deisi da Costa, com financiamento da lei de incentivo à cultura.

O objetivo da ação é visitar 100 vinícolas em todo país na intenção de levantar informações tanto sobre a produção de vinhos quanto sobre a cultura de cada local. Deste total, 48 vinícolas são do Estado do Rio Grande do Sul e, dentre elas, está a Vinícola Campestre de Vacaria. A técnica em enologia, Michele Zanella, explica que a viagem teve início em outubro e deve seguir até o mês de maio deste ano por um total de 10 estados mais o Distrito Federal. Ela ressalta que o livro não consiste em um catálogo, mas em um conjunto de informações culturais e históricas relacionadas ao tema.

Deisi comenta que este é o primeiro livro escrito com a história de 100 vinícolas relacionando etnia, cultura, região e culinária. No que diz respeito à produção no Estado, ela define o Rio Grande do Sul como expoente na produção de vinhos. Em relação à Vacaria, Deisi exalta o enoturismo do município e da região como um todo.

O livro já está sendo escrito e deve contar com 270 páginas de conteúdo. A expectativa é de que a viagem pelo país ocorra até o mês de maio para que o livro seja publicado até agosto deste ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais