Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Presidente da Cooperval afirma que custo de produção das lavouras preocupa agricultores

por Aldoir Santos

Nos últimos três ciclos os produtores gaúchos tiveram prejuízos constantes

Angelo Pegoraro esteve no Temática
Foto: Arquivo

O produtor rural terá que refazer os cálculos e alinhar os custos para se manter na atividade. A opinião é do presidente da Cooperval Angelo Pegoraro. Ao analisar o cenário da agricultura, destaca que o preço da soja, por exemplo, está abaixo do esperado e as lavouras apresentando prejuízos em quase todo o Brasil. Embora esta situação seja um pouco diferente no Rio Grande do Sul em que apresenta uma boa safra com grandes produtividades, no entanto, nos últimos três ciclos os produtores gaúchos tiveram prejuízos constantes. Para este ano a previsão é de 23 milhões de toneladas de soja, contra 11 milhões em 2023, no Estado. Angelo Pegoraro ressalta que há uma grande safra, porém com custos elevados.

Sobre preços, Pegoraro entende que embora todas as variáveis que estão presentes, o valor da saca de soja não deverá cair mais do que o atual patamar. Deverá ter um aumento no próximo bimestre. O presidente da Cooperval também avaliou o resultado financeiro da cooperativa ano passado. Os associados decidiram em assembleia que o lucro será aplicado em melhorias nas estruturas.

Ouça entrevista completa no link https://www.tuaradio.com.br/Tua-Radio-Fatima/podcasts/presidente-da-cooperval-afirma-que-custo-de-producao-das-lavouras-preocupa-agricultores

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais