Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Podcast

Sicredi destaca educação financeira e preparação do comércio para as vendas de final de ano

Clique no botão para ouvir o Podcast.

A Semana Internacional do Cooperativismo, realizada de 12 a 17 de outubro, foi tema de entrevista com Jaibé Pelissari, gerente do Sicredi do Bairro Glória, na Tua Rádio Fátima. Durante a conversa, ele destacou o papel do cooperativismo no desenvolvimento econômico e social das comunidades, com iniciativas voltadas à educação financeira, sustentabilidade e participação comunitária. Segundo o gerente, o modelo cooperativo também contribui para fortalecer os negócios locais e manter os recursos movimentados no município.

Com a proximidade das festas de final de ano, Jaibé ressaltou a importância de empresas e comerciantes se prepararem para o aumento da demanda, com planejamento financeiro, reforço de estoques e organização do fluxo de caixa. Entre as soluções que podem auxiliar nesse período estão capital de giro, antecipação de recebíveis, máquinas de cartão e Pix para empresas. Ele também destacou que as compras no comércio local contribuem para a geração de renda e empregos em Vacaria.

Jaibé Pelissari ainda abordou a importância do uso consciente do cartão de crédito, que pode auxiliar na organização das despesas quando utilizado com planejamento. Na entrevista, também mencionou o apoio do Sicredi a projetos sociais e eventos do município, citando a destinação de recursos a quatro entidades por meio do evento Homens na Cozinha. A cooperativa conta com três agências em Vacaria, 45 colaboradores e atendimento presencial das 9h às 16h.


Ouça Também

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais