PATRAM de São José do Ouro flagra crime ambiental em Tupanci do Sul
Foi constatado o corte raso e seletivo de 70 araucárias e 5 árvores folhosas nativas
Foto: Divulgação/PATRAM
O Grupamento de Polícia Ambiental de São José do Ouro atendeu uma ocorrência de crime contra a flora no interior do município de Tupanci do Sul. A ação aconteceu após denúncia anônima sobre o corte e beneficiamento de árvores nativas.
Conforme a PATRAM, no local foi realizado levantamento ambiental, sendo constatado o corte raso e seletivo de 70 araucárias e 5 árvores folhosas nativas.
Ainda segundo a PATRAM de São José do Ouro, em um galpão da propriedade foi encontrada madeira já beneficiada em tábuas, oriunda de espécies nativas como Canela, Angico e Cedro, somando 9,975 m³. A guarnição também constatou vestígios de que uma serraria móvel havia sido instalada próximo ao galpão e ao curso d’água, utilizada para o beneficiamento da madeira, sendo que parte dela já havia sido retirada do local.
Toda a madeira encontrada na propriedade foi apreendida e ficará à disposição da Justiça. Durante a abordagem, o autor do fato foi identificado e admitiu não possuir licença ou qualquer documento que autorizasse o corte, o beneficiamento ou o transporte da madeira. Ele responderá por crime contra a flora, de acordo com a legislação ambiental vigente
*PATRAM
Comentários