Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cão Hunter que esteve na tragédia de Brumadinho participa das buscas em Barracão

por Everton Meneguzzi
Foto: Divulgação

O Cão Hunter e o Cabo Fumagalli, que estiveram na tragédia de Brumadinho (Minas Gerais), onde uma barragem se rompeu em janeiro de 2019, fazem buscas pelo rapaz desaparecido na ponte de Barracão, divisa do RS com SC.

O binômio (bombeiro militar e cão de busca) é formado pelo cabo BM Ronaldo Fumagalli e o cão de busca Hunter do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Hunter é um labrador de 5 anos com um olfato apuradíssimo. Ele é referência nacional como cão de busca, já que possui excelente desempenho em operações que ajudam nos trabalhos dos bombeiros e, além disso, ele ainda colabora com as investigações da polícia civil.

O olfato dos cães pode chegar a ser até 100 mil vezes mais apurado do que o dos seres humanos. Nesse sentido, a presença de cães farejadores é essencial para agilizar e reforçar os trabalhos dos bombeiros no resgate de vítimas de acidentes e grandes tragédias.

Bombeiros de Lagoa Vermelha também seguem trabalhando nas buscas por Patrick Vans Zotti.

O Casal desapareceu no dia 03 de outubro, o corpo da jovem Liane Marques foi encontrado na segunda-feira dia (05) boiando no Rio Pelotas.

Tvon*

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais