Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeito nega inclusão de Lagoa Vermelha em lista de municípios afetados pelas chuvas

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Bonotto falou que o município não emitiu nenhum decreto ou medida declarando "Situação de Calamidade Pública"

Foto: Tua Rádio Cacique

Na semana passada o governador do RS, Eduardo Leite, apresentou um mapa que indicava os municípios impactados pelas recentes chuvas e enchentes, incluindo Lagoa Vermelha. Em seguida, ele anunciou que essas localidades seriam beneficiadas com recursos. O prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, esclareceu a situação em uma entrevista à Tua Rádio Cacique. Ouça. 

O prefeito falou que o município não emitiu nenhum decreto ou medida declarando "Situação de Calamidade Pública", critério necessário para a obtenção de recursos de emergência. A inclusão de Lagoa Vermelha na lista, segundo o prefeito, ocorreu devido a informações fornecidas ao sistema do governo estadual pela Defesa Civil, que acabou incluindo não apenas Lagoa Vermelha, mas também outros municípios da AMUNOR.

O gestor explicou que em março foi encaminhado ao governo do Rio Grande do Sul um pedido de reconhecimento de "Emergência", uma classificação diferente da "Calamidade Pública", o qual foi homologado em 16 de abril. Bonotto pontuou que Lagoa Vermelha não terá nenhum benefício. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais