Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Polícia Civil de Lagoa Vermelha identifica mandante, executor e partícipes do homicídio de Welington da Silva

por Rudimar Galvan

O crime, com requintes de crueldade, foi praticado em 30 de março de 2023

A Polícia Civil de Lagoa Vermelha prendeu preventivamente duas pessoas por envolvimento no homicídio de Welington da Silva. No dia 30/03/2023, o corpo da vítima foi encontrado embaixo da ponte do Lajeado dos Ivos, parcialmente carbonizado, com lábios e orelhas arrancados, situação que dificultou até a identificação da vítima na época.

Depois de um longo trabalho de investigação, a Polícia Civil identificou o mandante do delito, sendo este, um homem de 38 anos, que se encontra recolhido no sistema prisional há 08 anos. Também foram identificados o executor do delito e duas pessoas que o auxiliaram.

O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva dessas três últimas pessoas. No dia 04/03/2024, uma mulher de 47 anos foi capturada em Bento Gonçalves, após troca de informações entre a Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha e órgão policial daquele município.

Nesta quinta-feira, dia 07 de março, o executor do delito, um homem de 26 anos, foi cientificado da nova prisão. Ele já se encontrava recolhido em razão de uma prisão preventiva efetuada também pela Polícia Civil de Lagoa Vermelha no dia 09/05/2023. O terceiro envolvido não foi localizado e se encontra na condição de foragido.

A Polícia Civil de Lagoa Vermelha agradece o apoio da população, que colaborou de forma importante para a elucidação do crime, e solicita, novamente o auxílio da comunidade. Qualquer informação sobre os últimos homicídios ou sobre qualquer delito podem ser repassadas, de forma anônima, à Polícia Civil, pelo fone/WhatsApp (54) 9 8414-2700.

Relembre o crime

Um crime chocou a comunidade de Lagoa Vermelha no dia 30 de março de 2023. O corpo de um rapaz foi encontrado embaixo da ponte do Lageado, na BR 470.

A vítima foi morta com requintes de crueldade. O rapaz estava com os braços e pernas amarrados e sobre um colchão que foi incendiado. O corpo estava sem as orelhas, com os lábios cortados e ferimentos provocados por arma de fogo na região da cabeça.

A Brigada Militar, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícia (IGP) estiveram no local. Estima-se que o crime tenha ocorrido durante a madrugada da quinta-feira, 30.

O corpo só foi identificado no dia seguinte. Trata-se do jovem Welington da Silva, de 22 anos. Conforme a Polícia, Welington, que é natural de Lagoa Vermelha e residia no interior, estava desaparecido há três dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais