Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Policiais Militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar participam de webnário da plataforma MapBiomas Brasil

por Rudimar Galvan

PATRAM de Lagoa Vermelha participou da atividade

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (04/04), os policiais militares, do 3°Batalhão Ambiental da Brigada Militar, participam do webnário promovido pelo  projeto MapBiomas Brasil.

O evento, transmitido ao vivo pela internet, tem como tema  "Plataforma de Uso, Cobertura da Terra e MapBiomas Alertas”. Foi apresentado a visão geral da plataforma de uso, bem como o processo de alertas (validação, refinamento e integração) e como consultá-los.

O projeto MapBiomas é uma iniciativa do Observatório do Clima, co-criada e desenvolvida por uma rede multi-institucional envolvendo universidades, ONGs e empresas de tecnologia com o propósito de mapear anualmente a cobertura e uso da terra do Brasil e monitorar as mudanças do território. 

O MapBiomas é uma ferramenta estratégica e  essencial no serviço de fiscalização ambiental e operações de combate ao desmatamento. 

Com planejamento e utilizando os dados do MapBiomas, os policiais militares do Comando Ambiental da Brigada Militar  têm informações precisas de locais e/ou áreas desmatadas, otimizando, assim, os deslocamentos das guarnições até o local exato da infração.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais