Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Rincão São Francisco recebe programa Saúde Mais Perto

por Rudimar Galvan

Na tarde desta quinta-feira (30), o programa Saúde Mais Perto da Secretaria Municipal da Saúde, esteve na comunidade do Rincão São Francisco, com realização de exames e difundindo orientações do cuidado a saúde, aos moradores e alunos da Escola Municipal de Educação Básica, Professor Saraiva.

Foram desenvolvidas atividades com a nutricionista Gabriela Cericatto como o “Crescer Saudável” e o "Saúde na Escola”, de atenção ao crescimento e desenvolvimento na infância, visando prevenir, controlar e tratar a obesidade infantil. Da mesma forma, no salão da comunidade, os moradores puderam realizar seus testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites. Também foi possível aferir a pressão arterial, conferir a glicose no sangue, orientações quanto a câncer de mama e próstata, entre outros serviços.

O extensionista da Emater, Josmar Freitas Veloso, trouxe o tema de conscientização as proteções de nascentes e dicas de como o agricultor pode pôr em prática na sua propriedade. Em uma roda de conversa, Neiva Godinho e usuárias da Associação de apoio a pessoas com câncer, (Aapecan), compartilharam seus depoimentos do quanto a prevenção é importante. Da mesma forma, a atividade contou com a presença da Vigilância Sanitária com orientações de atenção a Dengue.

Abaixo as próximas visitas do programa:

Boqueirão: 07 de outubro, às 14h; 

Santa Luzia: 14 de outubro, às 9h; 

Reassentamento 25 de Julho: 21 de outubro, às 14h;

Clemente Argolo: 04 de novembro, às 14h;

Fátima 5º Distrito: 11 de novembro, às 9h. 

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (54) 3358-2987 ou (54) 3358-9605. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais