Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Para além da Covid, enfermeira reforça importância da vacinação contra outras doenças

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Há muito tempo não se falava tanto em vacinas quanto nos dias atuais. Devido a pandemia, o assunto se tornou corriqueiro e há maior compreensão sobre a importância dos imunizantes. Mas, para além do Coronavírus, a população deve estar atenta às outras doenças que também podem ser prevenidas com a vacinação.

Com o desenvolvimento tecnológico, surgiram vacinas para a gripe, HPV, pneumonia e outras moléstias. Segundo a enfermeira e proprietária da Clina Imune, Adriana Vieira de Carvalho, alguns desses imunizantes podem inclusive contribuir no tratamento da Covid-19. Ela lembra que a gripe possui sintomas parecidos com aqueles provocados pelo CoronavÍrus e que o diagnóstico médico para covid acaba sendo facilitado quando o paciente está imunizado contra a gripe, já que a infecção por esta doença poderia ser descartada pelo profissional de saúde.

De acordo com ela, os benefícios também podem aparecer por meio de maior imunidade do organismo, que se beneficiaria de vacinas como a da gripe e pneumonia, aumentado os anticorpos que combatem a covid. “Hoje é muito receitada pelos médicos a Pneumo, não que vai proteger da Covid, mas se caso você tiver a Covid, ela vai, sim, te dar um reforço para o pulmão”, indica Adriana.

Para alguns desses imunizantes, os valores cobrados pela rede particular são elevados, mas a enfermeira defende que as pessoas procurem se vacinar, já que os pacientes poderiam prevenir casos mais graves e despesas com outros tipos de tratamentos no futuro. Ainda sem a possibilidade de comercializar vacinas contra a Covid, Adriana disse acreditar que no ano que vem, doses desses imunizantes sejam liberadas para clínicas particulares realizarem as vendas. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais