Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Pai e filha, moradores de Ibiraiaras, retornam juntos para casa após vencerem a Covid-19

por Rudimar Galvan
Família retornou para Ibiraiaras, onde eram esperados com ansiedade .
Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação HSVP/Scheila Zang

Quando a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil e transformou nossos dias, vidas e rotina, não imaginávamos que em junho de 2021 ainda estaríamos diante dos perigos, medos e consequências desta doença.

A chegada da vacina renova as esperanças, mas mesmo assim, é preciso seguir os cuidados, pois ainda não temos grandes quantitativos de pessoas vacinadas e temos um número alto de casos. No Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, os primeiros pacientes a serem tratados e que receberam alta foram pai e filho. De lá para cá, muitos casos foram atendidos na Instituição.

Muitas famílias, histórias, pessoas de várias idades e cidades. Mesmo com quase quatro mil pacientes que passaram pelo Hospital com a doença, toda alta é uma emoção, uma vitória da vida. Hoje, mais uma história colocou o sorriso no rosto dos profissionais e encheu o coração de esperança. Gino Bedin, 87 anos, aposentado, teve alta após oito dias internado no HSVP. Conforme ele, a doença “não é brincadeira, fiquei ruim, mas graças a Deus me recuperei”, relatou o paciente que teve apenas internação clínica. Hoje, ao receber alta, ele, que já está fora do período de isolamento, foi ao encontro da filha, Leda Bedin, 55 anos, que também lutou contra a Covid-19 – também está fora do período de isolamento. Ela precisou de cuidados na UTI por oito dias e ainda estava um pouco fraca.  Ao chegar no quarto o pai se emocionou ao ver a filha bem. Ambos puderam voltar para Ibiraiaras, cidade onde moram.

Na saída, eles agradeceram os médicos e todos os profissionais do Hospital. Ambos estavam ansiosos para chegar em casa, já que haviam feito um pedido especial para o almoço, seu Gino, polenta com queijo, e Leda, polenta com ovos. As filhas de Leda e seu irmão acompanharam o momento e também se emocionaram ao ver os dois, recuperados, tendo alta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais