Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Legislativo e Executivo realizam reunião para tratar da campanha de Doação de Sangue

por Rudimar Galvan
Momento da reunião entre os poderes.
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (29), o presidente da Câmara de Vereadores, Ariovaldo Carlos da Silva (PDT), a supervisora do Legislativo, Maria Cerenita Klein Cirino e a voluntária Justina Spanholi estiveram reunidos com o prefeito Gustavo Bonotto para tratar da campanha de Doação de Sangue para o ano de 2020.

Justina iniciou a reunião destacando que o trabalho realizado por Lagoa Vermelha é referência entre os 159 municípios atendidos pelo Hemopasso, pela sua organização e frequência de doações. Justina também comentou que no dia 25 de novembro do ano passado, Dia Mundial do Doador de Sangue, os funcionários do Hemopasso vestiram a camisa da campanha lagoense em homenagem ao trabalho realizado pelo município.

Na oportunidade, a supervisora do Legislativo sugeriu a criação de uma Comissão Permanente com representantes da Associação Municipal em Saúde – AMES, do Executivo e do Legislativo, lembrando que, na Câmara de Vereadores, a servidora Clarissa já realiza o trabalho de agendamento de doações e cadastro de novos doadores. Maria Cerenita solicitou ao Prefeito a indicação de um funcionário para integrar essa Comissão garantindo, assim, o bom andamento dos trabalhos da Campanha de Doação de Sangue em 2020.

O Prefeito se comprometeu em indicar um servidor efetivo da Secretaria da Saúde para integrar a Comissão e acompanhar todo o processo da Campanha, que também envolve o transporte dos doadores. Gustavo garantiu a destinação de recursos para custear a produção dos materiais utilizados na Campanha, a exemplo das carteirinhas entregues aos doadores.

A campanha de Doação de Sangue em Lagoa Vermelha foi instituída por meio da Lei Municipal nº 7360 de 2017, que passou a autorizar o Poder Executivo a efetuar o transporte de doadores de sangue até o Hemopasso. Essa mesma Lei institui o Dia e a Semana Municipal de Doação de Sangue.

Desde a sanção da Lei, a Câmara de Vereadores, em parceria com a voluntário Justina e a Secretaria da Saúde, tem realizado viagens até o Hemopasso, oportunizando, até o momento, mais de 600 doações para o banco de sangue que atenda a 45 hospitais da região. A próxima viagem de doadores de sangue até o Hemopasso será realizada na sexta-feira, dia 31.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais