Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

A corrida por uma vacina contra a Covid-19

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação/Agência Brasil

A humanidade aguarda por resultados otimistas que apontem na direção de vacina, do tratamento e da cura para a Covid-19, que só no Brasil já acumulou dois milhões de contaminados e provocou 87 mil mortes.

Do aglomerado de mais de cem vacinas que atualmente estão em fase de estudo, cinco delas já entraram na fase 3 – etapa que antecede o licenciamento e a liberação do medicamento para a comercialização. Os prazos mais otimistas para o início da fabricação e distribuição são entre dezembro deste ano e janeiro de 2021.

A concorrente mais recente do páreo é a norte-americana Moderna, que recentemente anunciou a fase avançada de testes para a vacina. Entretanto, apesar de todos os estudos terem o mesmo objetivo – imunizar contra a Covid-19 –, a busca pela vacina tornou-se uma corrida com obstáculos de interesses políticos e econômicos.

No Brasil, desde 21 deste mês já ocorrem os testes da vacina do estudo chinês CoronaVac. A parceria prevê que o Brasil receberá 120 milhões de doses fabricadas na China. O Centro de Pesquisa do Hospital São Lucas da PUC-RS é um dos 12 locais onde o estudo está sendo realizado. 

Informações: CP

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais