Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Rede Bem Cuidar: ESF Floresta realiza encontro para gestantes

por Rudimar Galvan

Esta ação faz parte das estratégias propostas pela Rede Bem Cuidar, que no período de 2024 a 2027

No dia 23 de fevereiro, o ESF Floresta realizou um encontro coletivo dedica às gestantes. Na ação, as gestantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e aprender sobre diversos aspectos relacionados ao cuidado com o recém-nascido.

Durante o encontro, a Dra. Maria Eduarda Bresolin Ribeiro e a enfermeira Ana Renata Toledo abordaram diversos temas essenciais, tais como os cuidados com o coto umbilical, a posição segura para dormir, a importância de não administrar chás e água até os 6 meses de vida do bebê, além da valorização do aleitamento materno como medida fundamental para a saúde da criança.

Além disso, os acadêmicos de enfermagem entregaram as participantes da ação um folder informativo desenvolvido com o objetivo de esclarecer sobre mudanças ocorridas na gestação e tipos de parto, incentivando as gestantes a buscarem informações constantemente. A atividade também contou com um momento de confraternização, com lanche e sorteio de brindes para as participantes.

Esta ação faz parte das estratégias propostas pela Rede Bem Cuidar, que no período de 2024 a 2027, terá foco do cuidado materno-paterno-infantil. As atividades tem o intuito de desenvolver um ambiente dinâmico para promoção à saúde individual-coletiva das gestantes, bem como suas expectativas para a maternidade real.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais