Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Santini propõe duas reuniões para debater a crise hospitalar na Assembleia Legislativa

por Diego Girardi

Em março deve ocorrer o primeiro encontro

Foto: Vinícius Reis/Ag.AL

O presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, deputado Ronaldo Santini (PTB), confirmou a realização de dois encontros na Assembleia Legislativa para debater a crise do setor hospitalar do Rio Grande do Sul. O objetivo do parlamentar é discutir a relação do segmento com os órgãos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), Estado e União. Além disso, ele propõe o debate de alternativas para enfrentamento da situação que amenizem os transtornos à população, que a cada dia se agravam mais.

O primeiro encontro será realizado no próximo dia 14 de março, no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, por iniciativa da própria Frente Parlamentar. O evento reunirá a Federação das Santas Casas, dirigentes hospitalares, profissionais e demais envolvidos com o segmento, para debater as dificuldades pelas quais os hospitais filantrópicos gaúchos estão passando, diante da falta de recursos e da política financeira estabelecida pelos órgãos governamentais.

O segundo evento deverá ser uma audiência pública, aberta ao público geral, que deverá convidar todas as instituições envolvidas com a área de saúde do Estado para, juntos, debaterem o atual cenário e as perspectivas de futuro para as Santas Casas e hospitais filantrópicos. A audiência pública também prevê como local o teatro Dante Barone da AL e a data deverá ser confirmada para o início do mês de abril.

A referida reunião, proposta por Santini, foi aprovada por duas comissões nesta semana: Na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, que tem o deputado Santini como presidente; na Comissão de Saúde e Meio Ambiente, que é presidida pelo deputado Valdeci Oliveira. Posteriormente, os presidentes das respectivas comissões, reuniram-se e determinaram que a audiência pública será coordenada de forma conjunta.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais