Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Doação de Sangue: próxima viagem ao Hemopasso será dia 9 de setembro

por Rudimar Galvan
Grupo de doadores que foram ao Hemopasso no final do julho.
Foto: Divulgação

Já está agendada a próxima viagem que vai levar doadores de sangue de Lagoa Vermelha até o Hemopasso, em Passo Fundo. Será dia 9 de setembro, uma quinta-feira, na parte da manhã.

De acordo com a servidora da Câmara de Vereadores e voluntária do programa de Doação, Maria Clarissa Conte, neste momento há uma baixa no estoque de sangue Tipo A. Porém, se houver doadores disponíveis para o dia 9 de outros tipos sanguíneos, também poderão doar.

O grupo vai sair às 6 horas em frente à Secretaria da Saúde e a doação está agendada para às 8 horas. Para quem trabalha, a doação de sangue dá direito e um dia de folga, sem desconto no salário, desde que seja negociado previamente com a empresa.

Quem tiver interesse em se tornar um doador de sangue deve realizar seu cadastro na recepção da Câmara de Vereadores. Para quem já é cadastrado, basta entrar em contato com o Poder Legislativo pelo telefone 3358 2540 e informar à servidora Maria Clarissa Conte a sua disponibilidade.

Para os homens, o intervalo mínimo entre uma doação e outra é de 60 dias, totalizando o máximo 4 doações em 12 meses. Já, para mulheres o prazo mínimo é de 90 entra uma doação e outra, somando 3 doações em um ano.

As doações são realizadas periodicamente, em viagens sem custo aos doadores. O programa de Doação de Sangue de Lagoa Vermelha é resultado da parceria entre a voluntária Justina Spanholi, a Secretaria Municipal de Saúde e o Poder Legislativo, e é regulamentado pela Lei Municipal nº 7360/2017.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais